quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dicas da Curva!


Pensando no meu trabalho como diretor de teatro, onde utilizo o cinema como base para composição de "quadros",pesquisa e como inspiração para os atores, e pensando no trabalho da Curva que também sempre teve essa base, nada mais justo do que indicar alguns filmes influentes nesse blog...segue o primeiro deles!!
"MUITO ALÉM DO JARDIM"
Direção: Hal Ashby
Sinopse: Chance (Peter Sellers) é um simplório jardineiro que nunca antes havia deixado a residência de seu patrão, até o dia em que este morre. Tudo o que ele conhecia sobre o mundo foi deturpado pela imagem da televisão. Agora que deve enfrentar pessoalmente o fato de ter que se virar sozinho, um homem de negócios muito influente acaba achando que ele é um gênio.
Peter Sellers é com certeza um dos melhores e mais problemáticos atores por quem eu tenho uma enorme admiração. Seu trabalho em "Muito além do jardim" é no mínimo perfeito! O roteiro e a direção também são ótimos nesse filme que é simplesmente belíssimo!!


Um comentário:

www.ciclos-taichi.blogspot.com disse...

Uma obra de arte, não só para para você que é ator, mas para você nesse momento da vida em que se está indo muito além do jardim...
Mais que um colega de arte , Ralph acertou de novo quando me disse que eu precisava ver esse filme antes de viajar pela primeira vez para longe.