segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Essa saiu no Jornal Spiner!!!

Espetáculo Otimismo em cartaz no Teatro X

Sáb, 09 de Agosto de 2008 14:37 Nanda Rovere

Otimismo fala com humor da vida humana e suas agruras. Fala também da possibilidade de esperança de um mundo melhor, mesmo diante das injustiças.
O humor muitas vezes beira o sarcasmo e a montagem tem momentos mais alegres e outros que incomoda pelo conteúdo tratado.
A apresentação começa meio parada e ganha dinamismo nos momentos em que os personagens ¨disputam¨ quem mais foi vítimas de sofrimento em suas vidas. Na verdade, todos sofrem muito e cada um sente as suas tristezas de maneira única.
O elenco está coeso e alguns atores, como Rui Xavier e Walter Figueiredo, merecem destaque pelo carisma e talento. Apresentam gestos marcantes.
Suzana Alves, famosa pela personagem Tiazinha, se desdobra em diversos papéis e tem boa expressão corporal. Demonstra vontade em se aprimorar como artista, pois realizou curso de teatro e além de atuar assina participação na elaboração do figurino.
O cenário é simples: um painel que possui um mapa, ilustrando as andanças de Cândido. O figurino é adequado às características dos personagens.
O Teatro da Curva, que ficou tempo em cartaz com Medusa de Rayban, de Mário Bortolotto, procura realizar projetos que provoquem reflexão, diversão e chamem a atenção pela atuação dos atores.
Otimismo é atual porque fala da capacidade do homem acreditar no mundo em que vive, mesmo diante de guerras e desrespeito. Para trazer o texto para os dias atuais, os atores fazem comentários sobre a corrupção na política.

www.jornalspiner.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso. Adorei!