segunda-feira, 2 de junho de 2008

UM BANDO

A parceria foi selada. Os grupos Teatro da Curva; Excessiva Companhia; Cia Teatro X e Núcleo 1408 estão trabalhando juntos num mesmo lugar, com o mesmo objetivo: fazer teatro! Ou criar um espaço onde manifestações artísticas aconteçam sem depender exclusivamente dos "olhos" da grande mídia, que funcione por sí, buscando recursos também em outras parcerias que estão logo alí, no próprio bairro e suas inclinações culturais. Muito mais próximo do que se imagina.

Eventos estão sendo criados para divulgar e recuperar o espaço (que fica na Rui Barbosa 399).

As idéias são inumeras. Festa Junina, cabaré, leituras com a nova dramaturgia contemporânea, além é claro, dos espetáculos das companhias em cartaz. Estrearemos "Otimismo" de Voltaire em Agosto. Estamos com "Medusa". Tem a peça do Paulo Fabiano...puro Dostoiévski. Tem as meninas fazendo ABO - A travessia de Ilana. Tem desconto na utilização de um canhoto de uma peça para outra. Tem teatro!

Não é fácil movimentar um espaço que está mais conhecido pelo seu bar do que pelo seu teatro...mas isso já está mudando, nas últimas três semanas já mudou muito graças ao trabalho de todos envolvidos no projeto, direta ou indiretamente.

A abertura oficial do projeto acontece agora no final de Junho. Mas as coisas já estão acontecendo há algum tempo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Galera da Curva,

O Celso tinha comentado do blog. Só hoje deu para dar uma olhada. Achei que a Medusa no sábado tava muito boa. Espero demorar menos para aparecer na próxima peça.

grande abraço,
Claudião

Anônimo disse...

Valeu Claudião!!! Apareça mesmo!Abraços!