segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Elucidação X Risos???



Finalmente "Otimismo" (com versão da Curva!) foi apresentado ao público. Passamos as últimas duas semanas compondo cenário e adereços, e ensaiando até 4hs, 5hs da manhã. Duas semanas puxadas, mas que fizeram a diferença na hora da estréia. Os atores estavam calmos, seguros, sabiam exatamente o que fazer e isso fica transparente no trabalho.

Sábado foi muito bom. Domingo foi maravilhoso!

"Otimismo" é sim engraçado e leve (assim como seu autor), mas de um humor sem "papas na língua". Acredito que todos envolvidos no projeto estão satisfeitos, pois a meses sabiamos onde queriamos chegar...só não sabiamos como o público receberia a peça, e isso é mágico no teatro, pois cada indivíduo se envolve da sua maneira com o espetáculo. Cada um sente e compactua como bem entender.

O mais importante é os atores se divertirem. A equipe se divertindo. E acreditando nas palavras ditas. Que gratificante é saber que as pessoas ali na platéia estão prestando a atenção no texto. Isso é raro no teatro hoje em dia, oras por culpa do ator que não sabe o que está dizendo, oras porque o público não tem saco para prestar atenção. Alugar um filme na Blockbuster cansa menos. Refletir cansa. Não que eu seja um adepto a pseudo-intelectualidade, muito pelo contrário, sempre achei que a vida necessita de pausas (como diria Drummond). Eu monto Voltaire, leve, inteligente e ácido, e continuo adorando os filmes do Charles Bronson!

Serviço:

"Otimismo" - de Voltaire

Adaptação e direção: Ralph Maizza

Com: Celso Melez; Celso Tourinho; Didio Perini; Flávia Tápias; Marauê Carneiro; Mariana Blanski; Ralph Maizza; Ricardo Gelli, Rui Xavier; Suzana Alves e Walter Figueiredo

Onde: Teatro X - Rua Rui Barbosa 399 - Bexiga

Quando - Sábados as 21hs / Domingos as 20hs

Quanto: R$20,00 (R$10,00 meia)

Acesso para deficientes físicos / estacionamento próximo

Foto: Camila Gutierrez

((Na foto: Ricardo Gelli e Celso Melez))

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Assisti ao espetáculo no sábado, e achei muito bom. Parabéns a todo o elenco e ao diretor, que em conjunto, tornaram a obra de Voltaire ainda mais interessante. Estou escrendo uma nota sobre a peça para a revista Filosofia Ciência & Vida, edição 26, que deve circular no final de Agosto. Segue também nota em nosso site, e espero que ajude na divulgação e no sucesso da peça. Novamente, parabéns.
http://www.portalcienciaevida.com.br/ESFI/edicoes/0/Artigo98025-1.asp

Anônimo disse...

Li sua matéria Anderson! Gostei bastante. Captou bem o espirito do q estamos fazendo. Valew mesmo!! Obrigado pela divulgação e volte sempre q quiser!!! Abração!!!